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“Concurso Spot Portugal Sou Eu” abre votação ao público

“Concurso Spot Portugal Sou Eu” abre votação ao público

11-08-2017
“Concurso Spot Portugal Sou Eu” abre votação ao público

12 Propostas de filmes publicitários vão ser votadas entre 1 e 31 de agosto

O “Concurso Spot Portugal Sou Eu”, dirigido aos alunos dos estabelecimentos de ensino médio e superior das áreas do cinema, audiovisual, marketing e publicidade, criado com o objetivo de desafiar os alunos a criarem spots publicitários para o programa “Portugal Sou Eu”, terminou a 28 de julho e recebeu um total de 12 trabalhos.

Entre 1 e 31 de agosto, as propostas recebidas no âmbito do concurso vão ser avaliadas pelo público, que poderá visualizar e votar no seu spot preferido através do site: https://concursodespots.portugalsoueu.pt/.

Com duração de 20 segundos, os spots publicitários promovem o consumo de produtos que apresentem uma elevada incorporação nacional, salientando a importância da decisão de compra para a economia nacional.

Para além da votação do público (realizada online), os spots também vão ser avaliados por uma equipa de profissionais, constituída por um júri composto pelo presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso, pelo presidente do Museu da Publicidade, João Monsanto, e representantes do programa “Portugal Sou Eu” da AEP e do Ministério da Economia.

O spot selecionado pelo júri receberá um prémio no valor de cinco mil euros e o trabalho mais votado online pelo público será distinguido com três mil euros.

Os trabalhos recebidos chegaram de alunos da Universidade de Aveiro, ETIC-Algarve, ESMAD- Escola Superior de Media Artes e Design, ESCS-Escola Superior de Comunicação Social, Universidade Católica, Universidade da Beira Interior, Universidade Lusíadas, Instituto Politécnico de Leiria, Universidade Lusófona e IADE.

Divulgada, em maio, junto de cerca de 100 estabelecimentos de ensino de todo o país, esta iniciativa tem como objetivo reforçar a comunicação com alunos e professores, envolvendo-os diretamente na dinamização do programa e sensibilizando-os da relevância para a economia nacional da divulgação e promoção do consumo informado.

Fonte: Portugal Sou Eu

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