Notícias

"Portugal Sou Eu" com posto de atendimento no MARL

"Portugal Sou Eu" com posto de atendimento no MARL

17-11-2016

O “Portugal Sou Eu” e a SIMAB - Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores inauguraram ontem, dia 16, ao final da tarde, no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), o primeiro posto de atendimento do programa.

A inauguração do espaço “Portugal Sou Eu”, que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, e do Presidente do Conselho de Administração da SIMAB, Rui Paulo da Silva Soeiro Figueiredo, surge na sequência do protocolo estabelecido, recentemente, entre o “Portugal Sou Eu” e a entidade gestora dos Mercados Abastecedores das Regiões de Lisboa (MARL), de Braga (MARB), de Évora (MARÉ) e de Faro (MARF).

 

 

Para além do posto de atendimento agora inaugurado no MARL - da responsabilidade da SIMAB e com a orientação do “Portugal Sou Eu” - a curto prazo, espaços idênticos irão também abrir nos outros três mercados abastecedores geridos pela sociedade de capitais públicos.

Para alavancar e solidificar a divulgação do “Portugal Sou Eu”, já começaram as ações de formação dirigidas aos técnicos da rede de mercados abastecedores, geridos pela SIMAB, e das Associações de Desenvolvimento Local (ADL), responsáveis pela dinamização dos setores primário e de transformação de produtos nos espaços rurais.

De salientar que estes quatro mercados abastecedores representam, atualmente, cerca de 1500 operadores dos setores hortofrutícolas, flores, pescado fresco e congelado, entre outros produtos alimentares, para além de produtos não alimentares, serviços e restauração.

Para o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, “a parceria entre o “Portugal Sou Eu” e a SIMAB irá, a médio-prazo, permitir o aumento da comercialização de produtos agroalimentares com o Selo do programa nos principais mercados abastecedores e municipais do País”.

 

 

Em termos de consumo, o governante acrescenta que “esta cooperação, materializada através da abertura do primeiro posto de atendimento do programa e do desenvolvimento de ações de formação, irá ainda possibilitar, não só uma vasta divulgação do programa, como uma oferta que se caracterizará por um acréscimo da diversidade alimentar que os produtos com o Selo “Portugal Sou Eu” oferecem”.

Para o Presidente do Conselho de Administração da SIMAB, Rui Paulo da Silva Soeiro Figueiredo, “a união ao “Portugal Sou Eu” enquadra-se na missão da sociedade, que tem como objetivo a criação de polos económicos fundamentais no apoio à produção nacional, à organização e modernização do setor do comércio”.

 

 

De recordar que o protocolo, já em curso, estabelecido entre o “Portugal Sou Eu” e a SIMAB visa a divulgação do programa junto dos operadores da rede de mercados abastecedores e tem como objetivo captar novas Empresas Aderentes e aumentar o número de produtos com o Selo “Portugal Sou Eu”.

Para além da instalação de postos de atendimento nos mercados abastecedores geridos pela SIMAB, o protocolo prevê, ainda, a organização de ações de formação para os técnicos da rede de mercados abastecedores e das Associações de Desenvolvimento Local (ADL), responsáveis pela dinamização dos setores primário e de transformação de produtos nos espaços rurais.

As duas primeiras ações de formação (dia 14, no MARL, e no dia 15, no MARB) reuniram um total de 22 técnicos dos mercados abastecedores e das ADL. Na próxima semana (dia 24), está prevista uma nova ação de formação no MARE, que irá juntar os técnicos de Évora e Faro.

De recordar que a SIMAB também já aderiu ao “Portugal Sou Eu” através dos Serviços.

Fonte: Portugal Sou Eu

Saber Mais

Partilhe Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google Plus Partilhar no Linkedin Enviar por e-mail