Notícias

“Portugal Sou Eu” está a ouvir consumidores para determinar a notoriedade do programa

“Portugal Sou Eu” está a ouvir consumidores para determinar a notoriedade do programa

18-09-2017
“Portugal Sou Eu” está a ouvir consumidores para determinar a notoriedade do programa

O “Portugal Sou Eu”, através de um estudo desenvolvido pelo ISEG - Lisbon School of Economics & Management da Universidade de Lisboa, vai ficar a conhecer a notoriedade que a iniciativa tem junto do público.

Com este estudo, o “Portugal Sou Eu” vai avaliar o valor que o programa tem para os consumidores - que nos últimos meses tiveram a oportunidade de contactar com duas grandes campanhas publicitárias - e conhecer a relevância e o peso que o Selo “Portugal Sou Eu” tem na escolha do produto.

O estudo deverá ser apresentado durante o mês de novembro, em Lisboa, durante a realização do “Fórum Portugal Sou”.

Em 2014, o “Portugal Sou Eu” realizou um estudo sobre “Portugalidade”, também da responsabilidade do ISEG, que demonstrou que 73% dos portugueses se preocupam com a origem dos produtos e procuram nos produtos essa informação, mais de 60% compram, muitas vezes ou sempre, e 97,6% está satisfeito com a compra desses produtos.

O “Portugal Sou Eu” conta com 1.700 empresas inscritas e abrange mais de 5.200 produtos identificados com o Selo “Portugal Sou Eu”, representando um volume de negócios agregado superior a 6,4 mil milhões de euros.

O Selo e o “Estatuto Estabelecimento Aderente” ajudam no reconhecimento e na valorização dos produtos e dos serviços de origem portuguesa, permitindo aos consumidores uma escolha informada.

Fonte: Portugal Sou Eu

Saber Mais

Partilhe Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google Plus Partilhar no Linkedin Enviar por e-mail