Notícias

“Portugal Sou Eu” lança vídeo didático para sensibilizar crianças e educadores

“Portugal Sou Eu” lança vídeo didático para sensibilizar crianças e educadores

06-10-2017
“Portugal Sou Eu” lança vídeo didático para sensibilizar crianças e educadores

O “Portugal Sou Eu” criou um vídeo, protagonizado pela “Família Lusitano”, para sensibilizar as crianças no ambiente escolar, enquanto influenciadoras das opções de compra realizadas pelos seus educadores, para a importância do consumo de produtos nacionais e para a temática da incorporação nacional.

O vídeo, que se pretende que seja um apoio para o professor e uma inspiração no desenvolvimento das atividades em sala de aula, mostra, através de uma linguagem simples e conceitos associados ao “Portugal Sou Eu”, como o Lucas, um dos membros da “Família Lusitano”, pode ajudar Portugal a ser melhor.

Este vídeo surge no âmbito da ação “Portugal Sou Eu nas Escolas” (“Ateliers Empreender Criança” e “Academia Empreender Jovem”), desenvolvida pela AIP, na qualidade de parceira do programa, e já envolveu, nos dois últimos anos letivos, 99 escolas, 5.463 alunos e 242 turmas.

Através do desenvolvimento de atividades em sala de aula, com materiais didáticos adaptados às faixas etárias do 1º, 2º e 3º ciclo, as crianças e jovens aprendem, de uma forma simples, quais são os benefícios económicos e sociais que tem para o País o consumo de produtos com o Selo “Portugal Sou Eu”.

As escolas que aderem à iniciativa recebem os cadernos de atividades “Ideias brilhantes em português”, para professor e aluno, uma espécie de sebenta A5, que para além de ser um espaço para registo de ideias em texto ou grafismo, contém sugestões de trabalho, dicas úteis, frases motivadoras e curiosidades para a criação de produtos e serviços com o Selo “Portugal Sou Eu”.

O vídeo está disponível no Canal de Youtube do “Portugal Sou Eu” e pode ser visto em: https://www.youtube.com/watch?v=2ctHi2lLOqU

Fonte: Portugal Sou Eu

Saber Mais

Partilhe Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google Plus Partilhar no Linkedin Enviar por e-mail