Notícias

“Portugal Sou Eu” marca a diferença na atividade de mais de 80% das Empresas Aderentes

“Portugal Sou Eu” marca a diferença na atividade de mais de 80% das Empresas Aderentes

26-10-2017
“Portugal Sou Eu” marca a diferença na atividade de mais de 80% das Empresas Aderentes

O “Portugal Sou Eu” apresentou hoje, no Edifício de Serviços da AEP, em Leça da Palmeira, os resultados de um estudo que avaliou o impacto para as Empresas Aderentes decorrente da adesão ao programa, nomeadamente ao nível das vendas e da criação de emprego.

O estudo, conduzido por uma equipa de professores do ISEG - Lisbon School of Economics & Management (CEGE) da Universidade de Lisboa, revela que, globalmente, 78,4% das Empresas Aderentes inquiridas considera que teve benefícios com a adesão ao programa.

O estudo identificou que 82,6% das Empresas Aderentes consideram que as suas vendas beneficiam da adesão ao “Portugal Sou Eu”. As Empresas Aderentes inquiridas reconhecem também benefícios ao nível da notoriedade e reconhecimento da origem do produto e da sua portugalidade, existindo, assim, uma clara consistência com as motivações para a adesão ao programa.

Em relação ao Selo “Portugal Sou Eu”, o estudo indica que cerca de 70% das Empresas Aderentes optam pela sua utilização em todos os produtos qualificados e 18,8% apenas em alguns dos produtos.

Em termos de avaliação global, mais de 80% das Empresas Aderentes sugerem melhorias ao nível da divulgação do programa e na promoção de networking entre as empresas.

A grande maioria, 93,5%, concordam com o desenvolvimento de oportunidades de negócio entre as Empresas Aderentes e 81% mostra interesse em integrar um programa de qualificação de fornecedores de grandes empresas.

O “Portugal Sou Eu” conta com 1.700 empresas inscritas e abrange mais de 5.400 produtos identificados com o Selo do programa, representando um volume de negócios agregado superior a 6,4 mil milhões de euros e mais de 12 mil postos de trabalho.

Cerca de 70% produtos com o Selo “Portugal Sou Eu” pertencem aos setores da Alimentação, Bebidas, Agricultura e Pescas e 50% das Empresas Aderentes localizam-se nos distritos do Porto, Braga, Bragança, Vila Real, Viseu e Guarda.

O Selo e o “Estatuto Estabelecimento Aderente” ajudam no reconhecimento e na valorização dos produtos e dos serviços de origem portuguesa, permitindo aos consumidores uma escolha informada.

No âmbito da parceria que o “Portugal Sou Eu” celebrou com o Comité Olímpico de Portugal, durante a conferência, as empresas tiveram, ainda, a oportunidade de assistir a uma sessão de coaching protagonizada pelo atleta olímpico Rui Bragança, campeão europeu universitário de Taekwondo, que fez uma palestra sobre “Motivação, eficácia e produtividade”.

A conferência “Portugal Sou Eu e as Empresas” teve o apoio de todas as Sociedades de Garantia Mútua: Agrogarante, Garval, Lisgarante e Norgarante.

Fonte: Portugal Sou Eu

Saber Mais

Partilhe Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google Plus Partilhar no Linkedin Enviar por e-mail