Iniciativas

"Portugal Sou Eu" no Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa

"Portugal Sou Eu" no Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa

O programa “Portugal Sou Eu”, criado pelo Governo no final de 2011 com o objetivo de valorizar a oferta portuguesa e estimular a produção de produtos e serviços com elevada incorporação de valor nacional, associou-se à Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas (FPCG) e à Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) para comemorar o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, que se celebrou no último domingo de maio.

Assim, este ano, pela primeira vez, no dia 29 de maio, em Aveiro, o “Portugal Sou Eu” juntou-se à festa que une produtos, pratos, vinhos e tradições, numa celebração da gastronomia nacional, com os produtores e os cozinheiros que mostram o que de melhor se faz em Portugal. Para o “Portugal Sou Eu faz todo o sentido aliar-se a um evento que divulga a produção nacional num contacto direto com os consumidores e com as empresas.

No início de 2015, o “Portugal Sou Eu” alargou o programa ao setor do Comércio e Restauração e apresentou as condições do Estatuto do Estabelecimento Aderente, que visa estimular a procura de produtos “Portugal Sou Eu” nos pontos de venda aderentes.

Continuar a ler

Partilhe Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google Plus Partilhar no Linkedin Enviar por e-mail