Notícias

"Portugal Sou Eu" reforça presença na FIA

"Portugal Sou Eu" reforça presença na FIA

2018-06-19

Este ano o “Portugal Sou Eu” reforça a sua presença na 31ª FIA – Feira Internacional de Artesanato, apresentando-se com um espaço de 288 metros quadrados, pelo qual circularão produtos de 20 unidades produtivas artesanais aderentes ao programa.

A Feira decorre como habitualmente na FIL, entre 23 de junho e 1 de julho, das 15h às 24h e o stand “Portugal Sou Eu” localiza-se no pavilhão 2, dedicado ao Artesanato Nacional, e terá o número 2A09.

Ao longo dos 9 dias da Feira poderá conhecer no espaço “ Portugal Sou Eu” o trabalho de 20 artesãos portugueses, oriundos de várias regiões dos pais, das áreas da decoração, cosmética, moda e acessórios, sendo que seis deles estarão a concorrer aos prémios de Melhor Peça de Artesanato Contemporâneo e Melhor Peça de Artesanato Tradicional. Os visitantes terão oportunidade de assistir ao vivo e a cores à produção de peças de artesanato tradicional e contemporâneo, já que vários artesãos estarão a trabalhar na própria feira.
Os artesãos aderentes ao “Portugal Sou Eu” utilizam materiais tradicionais que invocam as tradições típicas das várias regiões do nosso país e recorrem cada vez mais a técnicas inovadoras, conferindo uma interpretação moderna às nossas tradições culturais. 

A FIA é uma das Feiras mais visitadas em Portugal, tendo conquistado ao longo do tempo um reconhecimento ímpar na promoção do artesanato nacional e internacional. Em 2017 foi visitada por mais de 115 mil pessoas, número este que deverá ser ultrapassado este ano. 

Unidades Produtivas Artesanais (UPA) aderentes presentes na FIA 2018:

 

Fonte: Portugal Sou Eu

Saber Mais

Partilhe Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google Plus Partilhar no Linkedin Enviar por e-mail