Notícias

Alunos da Escola Superior de Comunicação Social e do IADE - Universidade Europeia foram os vencedores do “Concurso Spot Portugal Sou Eu”

Alunos da Escola Superior de Comunicação Social e do IADE - Universidade Europeia foram os vencedores do “Concurso Spot Portugal Sou Eu”

04-09-2017
Alunos da Escola Superior de Comunicação Social e do IADE - Universidade Europeia foram os vencedores do “Concurso Spot Portugal Sou Eu”

Já são conhecidos os vencedores do “Concurso Spot Portugal Sou Eu”, lançado em maio deste ano com o objetivo de reforçar a comunicação do programa “Portugal Sou Eu” junto da comunidade académica de estabelecimentos de ensino médio e superior de escolas de cinema e audiovisual, envolvendo-os diretamente na dinamização da iniciativa e sensibilizando-os para a relevância económica e social do consumo de produtos portugueses.

Participaram no concurso 12 filmes produzidos por alunos que, no ano letivo de 2017, frequentaram 11 estabelecimentos de ensino médio e superior de escolas de todo o país. A generalidade dos filmes foi contudo produzida em julho de 2017 já depois do encerramento do ano letivo.

Durante o mês de agosto todos os filmes foram sujeitos ao escrutínio de um júri profissional e do público, tendo os resultados sido os seguintes:

Prémio do Júri:

Filme 10, “Portugal Sou Eu”, produzido por André Pêga, David Mateus, Miguel Barradas, Mariana Oliveira e Rita Mourão, alunos da Escola Superior de Comunicação Social, de Lisboa.

Este filme aposta sobretudo em testemunhos de jovens que, de uma forma muito natural e descontraída, evidenciam a importância económica e social do consumo de produtos portugueses.

O Júri, composto entre outros por especialistas credenciados como o Presidente da Academia Portuguesa de Cinema, a Secretária Geral da Associação Portuguesa de Anunciantes e o Presidente da Associação Museu da Publicidade, valorizou os critérios de criatividade e consonância com as mensagens do programa, tendo também considerado que o filme cumpria em termos de técnica de produção e fotografia.

É um filme testemunho, com protagonistas no seu habitat natural, mas que em 20 segundos sintetiza os valores do programa Portugal Sou Eu, divulgando-os num apelo alegre e convicto.

Prémio do Publico:

Filme 1, “Dar ao Quadrado”, produzido por Márcia Batista e Mariana Matos, alunas do IADE - Universidade Europeia, em Lisboa.

Num claro apelo ao consumo de produtos portugueses durante a época de Natal este filme traz-nos a ideia de que ao oferecermos produtos portugueses estamos a contribuir “ao quadrado” beneficiando não só o destinatário do presente mas também a economia portuguesa. É um filme com uma produção bastante elaborada e cuidada o que certamente terá contribuído para a preferência do público, que lhe atribuiu o triplo dos votos do segundo classificado.

As votações online para o Prémio do Publico decorreram entre 1 e 31 de agosto e estão agora disponíveis online para consulta em https://concursodespots.portugalsoueu.pt/.

Conforme previsto no regulamento do concurso ambos os filmes serão divulgados nas redes sociais do programa e em campanhas online e de televisão no decorrer deste e do próximo ano.

A cerimónia de entrega dos prémios decorre no dia 29 de setembro, às 15h30, no Salão Nobre do Ministério da Economia, em Lisboa, estando prevista a presença de membros do Governo e da parceria Portugal Sou Eu, assim como de todos os concorrentes. Os vencedores irão receber um prémio monetário no valor de 5 mil euros para o Prémio do Júri e de 3 mil euros para o Prémio do Público.

Fonte: Portugal Sou Eu

Saber Mais

Partilhe Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google Plus Partilhar no Linkedin Enviar por e-mail