Notícias

Secretário de Estado Adjunto e do Comércio entregou prémios aos vencedores do “Menu Portugal Sou Eu”

Secretário de Estado Adjunto e do Comércio entregou prémios aos vencedores do “Menu Portugal Sou Eu”

04-06-2016
Secretário de Estado Adjunto e do Comércio entregou prémios aos vencedores do “Menu Portugal Sou Eu”

O Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, entregou este sábado, durante o primeiro dia da 53ª Feira Nacional de Agricultura, que decorre entre os dias 4 e 12 de junho, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, os prémios aos três vencedores do “Menu Portugal Sou Eu”.
O prémio “Menu “Portugal Sou Eu” tem como objetivo incentivar o público em geral - com gosto e talento pela gastronomia portuguesa - a confecionar um prato que integre produtos com o Selo “Portugal Sou Eu”.


Durante a cerimónia, o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio salientou que os consumidores estão cada vez mais atentos e recetivos ao consumo de produtos portugueses, o que vem de encontro aos objetivos do “Portugal Sou Eu”.
Na entrega de prémios aos três vencedores, o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio apelou ainda aos produtores para trazerem os seus produtos para o “Portugal Sou”, lembrando o papel fundamental do setor da distribuição no processo.


Os vencedores da primeira edição do prémio “Menu Portugal Sou Eu” são:


1º - Maria João Costa Pinto de Matos Cortes, com “Iscas à antiga portuguesa”
2º - Maria Raquel Ribeiro Lima, com “Bolo de chocolate e batata-doce”
3º - Carla Alexandra M. Pinto Janeira com “Tainha corada com tomilho e manteiga em cama de açorda”


A seleção dos menus admitidos à final foi efetuada por um júri, composto por um Chef da Escola de Hotelaria do Porto, que presidiu ao júri, um representante da AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, um representante da APN - Associação Portuguesa dos Nutricionistas e dois representantes do Órgão Operacional do Programa “Portugal Sou Eu”.

Fonte: Portugal Sou Eu

Saber Mais

Partilhe Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google Plus Partilhar no Linkedin Enviar por e-mail