Iniciativas Empresas

Campanhas de notoriedade da marca Portugal Sou Eu nos meios de comunicação social

O Portugal Sou Eu leva a cabo campanhas de notoriedade da marca, em diversos meios de comunicação social como tv, rádio e imprensa, bem como redes de outdoors com abrangência nacional.

Presença em programas de Tv e Tv online

O Portugal Sou Eu promove a presença da logomarca e dos produtos com selo atribuído, em programas de Tv e Tv online de reconhecida notoriedade.

Participar em grandes eventos nacionais de promoção de produtos e serviços como feiras temáticas e festivais gastronómicos

O Portugal Sou Eu facilita o acesso em condições especiais a feiras temáticas, dirigidas nomeadamente aos setores do artesanato, agroalimentar, agrícola, turismo, construção, entre outras.

Iniciativas Consumidores

Mobilizar e sensibilizar

O Portugal Sou Eu desenvolve ações de informação e sensibilização aos consumidores relativos à importância da valorização da produção nacional, promovendo os produtos e serviços aderentes, através dos canais de comunicação e da participação em eventos dirigidos ao grande público, como por exemplo grandes feiras – Feira Nacional de Agricultura, Lisboa design Inovação, Alimentária, entre outras, assim como eventos mobilizadores como por exemplo Roteiros regionais, o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa e os Jogos Olímpicos. 

Fomentar o consumo dos produtos com selo atribuído

O Portugal Sou Eu desenvolve iniciativas, como seja o Prémio "Menu Portugal Sou Eu", que desafia o público em geral a apresentar pratos confecionados com produtos com selo Portugal Sou Eu, com vista ao fomento do consumo dos mesmos.

Parceria com o COP

Parceria com o Comité Olímpico de Portugal

No âmbito desta parceria, dez empresas aderentes ao programa, cederam mais de 3 toneladas de produtos com selo atribuído "Portugal Sou Eu" para abastecimento do N.R.P. Sagres, que partiu no dia 21 de junho, rumo ao Rio de Janeiro, onde permanecerá e será a Casa de Portugal, durante o período dos Jogos Olímpicos.

Prémio "Menu Portugal Sou Eu"

O prémio "Menu "Portugal Sou Eu" tem como objetivo incentivar o público em geral - com gosto e talento pela gastronomia portuguesa - a confecionar um prato que integre produtos com o Selo "Portugal Sou Eu".

Campanha de Notoriedade

Campanha do "Portugal Sou Eu"

TV: Versão integral e versão reduzida
Rádio: Spot
Imprensa, mupis e outdoors: Meios