Iniciativas Empresas

Campanhas de notoriedade da marca Portugal Sou Eu nos meios de comunicação social

O Portugal Sou Eu leva a cabo campanhas de notoriedade da marca, em diversos meios de comunicação social como tv, rádio e imprensa, bem como redes de outdoors com abrangência nacional.

Presença em programas de Tv e Tv online

O Portugal Sou Eu promove a presença da logomarca e dos produtos com selo atribuído, em programas de Tv e Tv online de reconhecida notoriedade.

Participar em grandes eventos nacionais de promoção de produtos e serviços como feiras temáticas e festivais gastronómicos

O Portugal Sou Eu facilita o acesso em condições especiais a feiras temáticas, dirigidas nomeadamente aos setores do artesanato, agroalimentar, agrícola, turismo, construção, entre outras.

Iniciativas Consumidores

Mobilizar e sensibilizar

O Portugal Sou Eu desenvolve ações de informação e sensibilização aos consumidores relativos à importância da valorização da produção nacional, promovendo os produtos e serviços aderentes, através dos canais de comunicação e da participação em eventos dirigidos ao grande público, como por exemplo grandes feiras – Feira Nacional de Agricultura, Lisboa design Inovação, Alimentária, entre outras, assim como eventos mobilizadores como por exemplo Roteiros regionais, o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa e os Jogos Olímpicos. 

Fomentar o consumo dos produtos com selo atribuído

O Portugal Sou Eu desenvolve iniciativas, como seja o Prémio "Menu Portugal Sou Eu", que desafia o público em geral a apresentar pratos confecionados com produtos com selo Portugal Sou Eu, com vista ao fomento do consumo dos mesmos.

Dia da Produção Nacional

O “Portugal Sou Eu” comemorou o "Dia da Produção Nacional", a 26 de abril de 2017, com ações de Norte a Sul do País. O principal objetivo foi o de sensibilizar os consumidores para a importância de adquirirem produtos e serviços com o Selo e, ao mesmo tempo, dar a conhecer as Empresas Aderentes. O objetivo foi o de, de uma forma simbólica, chegar aos consumidores “por mar”, através do Navio Escola Sagres, “por terra”, com o Tour por 16 cidades, e por via-férrea, na Estação de Metro da Trindade, mobilizando-os e sensibilizando-os para os objetivos do “Portugal Sou Eu”.

Prémio Menu Portugal Sou Eu

O prémio "Menu "Portugal Sou Eu" tem como objetivo incentivar o público em geral - com gosto e talento pela gastronomia portuguesa - a confecionar um prato que integre produtos com o Selo "Portugal Sou Eu".

Campanha de Natal 2017

A Campanha de Natal 2017, à semelhança do ano anterior, teve como objetivo convocar todos os portugueses a consumirem produtos nacionais, nomeadamente, os que estão identificados com o Selo “Portugal Sou Eu”, tendo escolhido o mote “No Natal, surpreendo com o que é nosso. Acreditar em Portugal começa comigo”. A campanha esteve presente em televisão, imprensa, rádio, bus banners, caixas multibanco e meios digitais.