Dia da Produção Nacional

Retornar à página inicial

"Portugal Sou Eu" comemora Dia da Produção Nacional

O “Portugal Sou Eu” comemorou o "Dia da Produção Nacional", a 26 de abril de 2017, com ações de Norte a Sul do País. O principal objetivo foi o de sensibilizar os consumidores para a importância de adquirirem produtos e serviços com o Selo e, ao mesmo tempo, dar a conhecer as Empresas Aderentes. O objetivo foi o de, de uma forma simbólica, chegar aos consumidores “por mar”, através do Navio Escola Sagres, “por terra”, com o Tour por 16 cidades, e por via-férrea, na Estação de Metro da Trindade, mobilizando-os e sensibilizando-os para os objetivos do “Portugal Sou Eu”.

No Dia da Produção Nacional, em Lisboa e a bordo do Navio Escola Sagres, estiveram membros do Governo, Embaixadores e os Parceiros que gerem o programa, que participaram numa degustação, na qual os principais produtos tinham o selo "Portugal Sou Eu". Os ingredientes foram cedidos por Empresas Aderentes ao "Portugal Sou Eu", tal como já tinha acontecido quando o Navio Escola Sagres partiu rumo ao Brasil, com mais de 3 mil quilos de produtos com o Selo do programa, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Ainda em Lisboa, no Cais Rocha Conde de Óbidos, foi inaugurado o "Tour Portugal Sou Eu", que durante um mês levou as mensagens do programa a 16 cidades de 14 distritos portugueses, num total de mais de 1800 quilómetros.

Mais a Norte, no Porto, nos dias 26 e 27 de abril, o “Portugal Sou Eu” esteve junto à Estação de Metro da Trindade, com uma mostra de produtos com o Selo do programa, numa tenda gigante que deu lugar à "Praça Portugal Sou Eu", palco de muita animação, ações de cozinha ao vivo, provas de degustação e momentos musicais. 

Para assinalar ainda o "Dia da Produção Nacional" foi lançada a campanha institucional com o claim “Acreditar em Portugal começa comigo”, que contou com o envolvimento da grande maioria dos Embaixadores do programa que, de forma gratuita, contribuíram com as suas imagens e os seus testemunhos para a divulgação das mensagens de incentivo ao consumo de produtos portugueses.