27-01-2014

Rúbrica "Portugal Sou Eu" no Imagens de Marca arrancou a 25 de janeiro

No passado sábado, dia 25 de janeiro, às 14h30, a SIC Notícias lançou uma rubrica do "Portugal Sou Eu" no programa Imagens de Marca, que se repete de 3 em 3 semanas, num total de 13 emissões.

Fonte: Portugal Sou Eu

24-01-2014

Rúbrica "Portugal Sou Eu" no Imagens de Marca arranca já no sábado

No próximo sábado, dia 25 de janeiro, às 14h30, a SIC Notícias lança uma rúbrica do "Portugal Sou Eu" no programa Imagens de Marca, que se repete de três em três semanas, num total de 13 emissões.

Fonte: Portugal Sou Eu

22-01-2014

1400 produtos são "Portugal Sou Eu"

Em 2013 registaram-se no programa "Portugal Sou Eu" mais de 830 empresas de diversos setores de atividade nacional. Deste universo, já foram qualificados para usarem o selo "Portugal Sou Eu" cerca de 1400 produtos de 200 empresas.

Fonte: Portugal Sou Eu

"Portugal Sou Eu" marca presença na AVISAN e na Corrida do Sporting

AVISAN 2013
O "Portugal Sou Eu" associa-se à Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, num evento que se realiza entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, no CNEMA - Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

21-11-2013

"Portugal Sou Eu" anima evento cultural no Chiado

"Portugal Sou Eu" associa-se à orquestra "Os Violinhos" numa iniciativa cultural que decorre no próximo sábado, dia 23 de novembro, às 16h00, na Igreja da Encarnação, em Lisboa.

13-11-2013

Dia do Núcleo Ocidental

"Portugal Sou Eu" anima ação do Centro Nacional de Escutas.

07-11-2013

O programa Portugal Sou Eu, ligado às marcas nacionais será reforçado

O ministério liderado por António Pires de Lima pretende uma "estabilização da confiança dos consumidores" e reduzir a "incerteza das famílias", bem como promover os sectores com "elevada componente nacional na sua produção" (o programa Portugal Sou Eu, ligado às marcas nacionais será reforçado).

Fonte: publico.pt

05-11-2013

McDonalds cria duas novas receitas com sabores lusos

Bolo do Caco e Queijo da Ilha são os novos sabores nacionais na cadeia de fast food.
A McDonalds Portugal lançou, a 30 de outubro, dois novos "McLusitano" com ingredientes portugueses: Bolo do Caco e Queijo da Ilha, certificados com o selo "Portugal Sou Eu".

Fonte: Voz do Campo

01-11-2013

Portugal Sou Eu sensibiliza jovens para o consumo de produtos nacionais

O "Portugal Sou Eu" lança o prémio "Consumidores do futuro" junto de 14 escolas do ensino básico, secundário e profissional, com o intuito de consciencializar alunos e professores para a importância de consumirem produtos de origem nacional.

Fonte: Portugal Sou Eu

31-10-2013

Cadeia de fast-food volta a apostar em produto açoriano

A McDonald's Portugal volta a apostar num produto açoriano, a par de outro madeirense, para criar duas novas ofertas do menu "McLusitano": Queijo da Ilha e Bolo do Caco.
As receitas foram apresentadas em parceria com a Confederação de Agricultores de Portugal, segundo revela o portal "dores- taurante.net".

Fonte: DIARIO DOS AÇORES - PRINCIPAL

30-10-2013

McDonalds cria receita com bolo do caco

A partir de hoje chegam ao mercado dois novos produtos McDonald's com ingredientes bem portugueses, 'ilhéus' para ser mais exacto. São duas novas sanduíches McLusitano feitas com Bolo do Caco e Queijo da Ilha, certificadas com o selo Portugal Sou Eu.
"O McLusitano, lançado em 2012, surge agora com duas novas receitas, com um sabor bem português, elaboradas com dois ingredientes reconhecidos da gastronomia nacional: o Bolo do Caco, o pão típico da região da Madeira e Queijo da Ilha de São Miguel, um queijo reconhecido da região dos Açores", explica a McDonald's Portugal.

Fonte: DIARIO DE NOTICIAS MADEIRA

31-10-2013

McDonald's com Bolo do Caco e Queijo da Ilha

A McDonald's Portugal volta a recorrer aos ingredientes nacionais para criar dois novos "McLusitano": Bolo do Caco e Queijo da Ilha. As receitas são apresentadas em parceria com a CAP – Confederação de Agricultores de Portugal.

Fonte: dorestaurante

29-10-2013

McLusitano tem agora Bolo do Caco e Queijo da Ilha

O pão típico da região da Madeira e o queijo da Ilha de São Miguel, Açores, são os ingredientes dos dois novos McLusitanos, que a McDonald's lança a partir desta quarta-feira, dia 30.

Fonte: dinheirovivo.pt

17-10-2013

Programa "PORTUGAL SOU EU!"

"Portugal Sou Eu" aposta na valorização da oferta nacional.

Fonte: nere.pt

17-10-2013

Associação de Agricultores do Campo Branco promove Jornada Técnica de Outono

A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB) promove hoje mais uma Jornada Técnica de Outono.

Fonte: Rádio Pax

15-10-2013

SANTARÉM: Portugal Sou Eu

No âmbito da iniciativa "Portugal Sou Eu", a CAP-Confederação dos Agricultores de Portugal, estará presente nos próximos dias 18, 19 e 20 de Outubro no Centro Nacional de Exposições, na cidade de Santarém, em mais uma edição do Festival Bike Portugal.

 

Fonte: Notícias do Ribatejo

Saber Mais

15-10-2013

"Portugal Sou Eu" no Festival Bike (18 a 20 de Outubro)

Presença com stand institucional com acções promocionais durante os dias do evento (distribuição de maçãs com o selo Portugal Sou Eu aos participantes nas provas desportivas da maratona BTT, duatlo e campeonato nacional de BMX – Iniciados e juniores).

Saber Mais

08-10-2013

Empresas portuguesas querem entrar no mercado russo

Oito novas empresas portuguesas do ramo alimentar participam na Portuguese Market Week, a decorrer em Moscovo e em São Petersburgo e organizada pela Associação Empresarial de Portugal, com o objetivo de vender vinho, azeite e café para o mercado russo.

Fonte: Jornal Açores 9

07-10-2013

Sete prémios pelo reconhecimento do trabalho em prol da cortiça

A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) promoveu a 4ª Gala Anual da Cortiça.

 

Fonte: AGROTEC

05-10-2013

"Portugal Sou Eu" promove produtos nacionais

Uma enorme lagarada, com uvas e pés irmanados numa pisa coletiva aberta à cidade e aos turistas, no centro do Porto.

08-08-2013

Portugal Sou Eu marca presença na Feira de São Mateus

No âmbito do programa "Portugal Sou Eu" a Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) com o apoio da AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu, e a convite da Expovis, estará presente na 621ª edição da Feira de São Mateus em Viseu, com o objetivo de mobilizar a marca Portugal Sou Eu junto dos consumidores e de alavancar empresas aderentes.

Os produtos com selo "Portugal Sou Eu" irão estar expostos em casinhas de madeira junto ao rio Pavia, dentro do recinto da feira, na zona relvada, de 9 a 18 de agosto, na Mostra Beirã, que acolhe também outras regiões.

Fonte: Portugal Sou Eu

01-06-2013

Ministro da Economia e do Emprego destaca marca "Portugal"

"A marca Portugal tem de ser uma mistura de tradição, cultura e património que nós temos e é conhecida no mundo, com um país que se está a reinventar, um país dinâmico, um país em que temos startups, temos jovens empreendedores e temos um grande dinamismo", disse Álvaro Santos Pereira, ministro da Economia e do Emprego, em entrevista no Programa Imagens de Marca - TravelBrands sobre Portugal, no dia 1 de junho. "Temos um programa startup Portugal para estimular o empreendedorismo", afirmou.Programa Imagens de Marca – TravelBrands sobre Portugal 

 

Programa Imagens de Marca - TravelBrands sobre Portugal

16-06-2013

"Portugal Sou Eu" lança evento de valorização da produção nacional

No âmbito da iniciativa do Governo "Portugal Sou Eu", a Associação Empresarial de Portugal (AEP) lança "A Vindima", um evento de valorização da oferta nacional, que promove, em simultâneo, uma das mais emblemáticas tradições culturais dos portugueses.

Fonte: agroportal.pt

13-06-2013

Oficina do Biscoito recebe selo de certificação "Portugal Sou Eu"

Empresa instalada no Parque Tecnológico de Óbidos candidatou-se e recebeu uma certificação do Governo.

Fonte: diarioleiria.pt

07-06-2013

Portugal Sou Eu participa na Convenção do Rotary Internacional em Lisboa

O Portugal Sou Eu vai estar presente por iniciativa da AIP-CCI, extensivo à parceria (AEP), na Exposição associada à 104ª Convenção de Rotary International, de 22 a 26 de junho de 2013, na FIL em Lisboa com mostra de produtos portugueses.

Fonte: Portugal Sou Eu

02-05-2013

Empresas aderentes ao selo Portugal Sou Eu mostraram potencial na Alimentária & Horexpo Lisboa 2013

Concluído o "road-show" em 14 cidades do país para promover o programa Portugal Sou Eu, a AIP levou uma mostra de produtos aderentes ao selo à Alimentaria & Horexpo Lisboa 2013 - Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar, que decorreu entre 14 e 17 de Abril, na FIL.

Fonte: Portal da AIP

29-04-2013

"Portugal Sou Eu" exorta ao consumo de produtos nacionais

Numa altura em que tanto se apregoa a necessidade de consumirmos o que é feito no nosso país para podermos começar a sair da crise, um selo em forma de "P" com a bandeira Portugal em produtos agrícolas ou industriais é a certificação de uma compra acertada.

Fonte: Gazeta das Caldas

17-04-2013

Criado conselho estratégico que vai avaliar selo "Portugal Sou Eu"

Mais de um ano depois de o programa de valorização dos produtos nacionais ter sido aprovado em Conselho de Ministros, nasce o conselho estratégico composto por 14 entidades diferentes, que vão ter de emitir pareceres de monitorização e avaliação das iniciativas do "Portugal Sou Eu".

Fonte: www.publico.pt

15-04-2013

Alimentaria 2013: Programa "Portugal Sou Eu" com 250 produtos inscritos

Com workshops de norte a sul do país desde fevereiro em que contactou cerca de 600 empresas, o programa "Portugal Sou Eu" já angariou 40% desses contatos. A informação foi veiculada à DISTRIBUIÇÃO HOJE por Norma Rodrigues, diretora da AIP-Câmara de Comércio e Indústria e responsável da AIP pela certificação "Portugal Sou Eu".

Fonte: Distribuição hoje

11-04-2013

Nutrition Awards aproxima-se do Portugal Sou Eu

Inovação no sector agro-alimentar, produção nacional e promoção de estilos de vida saudáveis são as mensagens-chave da quarta edição do Nutrition Awards, que arrancou na segunda semana de abril. Sob o lema Inovar para Crescer, o Nutrition Awards 2013 tem cinco categorias a concurso e conta, este ano, com uma aproximação especial ao Portugal Sou Eu, um programa do Ministério da Economia  que visa a valorização da oferta nacional.

Fonte: GCI

10-04-2013

Portugal Sou Eu participa na Alimentaria&Horexpo Lisboa

O Portugal Sou Eu vai estar presente para promover a Marca com um espaço coletivo na feira Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013 - Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar, que se realiza de 14 a 17 de abril, das 10 às 19 horas, na FIL, em Lisboa.

05-04-2013

AIP promove Workshop Portugal Sou Eu em Évora

A AIP em parceria com o NERE realizou o workshop Portugal Sou Eu em Évora. Veja a reportagem.

Fonte: Diário do Sul TV

março de 2013

Paladin certifica produtos com selo "Portugal Sou Eu"

A Paladin é a primeira marca de temperos a certificar os seus produtos com o selo Portugal Sou Eu, reforçando o seu novo posicionamento: "Temperos de Portugal".

Fonte: Grande Consumo

12-03-2013

AIP promove workshop Portugal Sou Eu na Guarda

A AIP apresentou o Programa Portugal Sou Eu na Guarda, no passado dia 5 de março. Melhorar o défice externo da economia e estimular o consumo dos produtos portugueses são alguns objectivos do Portugal Sou Eu. (Veja a reportagem em vídeo)

Fonte: Localvisão TV

07-03-2013

Selo "Portugal Sou Eu" quer incutir orgulho na produção e consumo nacional

As empresas com o selo "Portugal Sou Eu" valorizam a manutenção do emprego no próprio país, contribuem para o produto interno bruto e ajudam a combater o défice externo da economia.

Fonte: O Mirante

22-02-2013

Portugal Sou Eu em Oleiros

Em Oleiros, a Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP) juntamente com a Associação de Produtores Florestais de Alvelos e Muradal, apresentaram este projeto que resulta de uma parceria entre o Governo e a CAP, AEP, AIP e IAPMEI.

Fonte: Rádio Condestável

19-02-2013

Empresas aderem ao "Portugal Sou Eu"

Mais de uma centena de empresas da região assinaram, na passada quinta-feira, o protocolo com o programa "Portugal Sou Eu", juntando-se assim a mais 500 que optaram pelo selo que diferencia os produtos nacionais.

Fonte: Semanário Nordeste

18-02-2013

Nersant promove o workshop "Portugal Sou Eu"

Foi criado um portal no Clube Nersant onde estão representadas 1200 empresas da região que têm mais de 30% de incorporação nacional nos seus produtos.

Fonte: www.antenalivre.pt

17-02-2013

Torres Novas - NERSANT promove apresentação do programa Portugal Sou Eu

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com a AIP, promove um workshop de apresentação do programa Portugal Sou Eu. A iniciativa tem como objetivo incentivar o consumo de produtos nacionais.

Fonte: Rádio Hertz Tomar

14-02-2013

Nersant promove apresentação do programa "Portugal Sou Eu"

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com a Associação Industrial Portuguesa (AIP), promove um workshop de apresentação do programa "Portugal Sou Eu". A iniciativa tem como objetivo incentivar o consumo de produtos nacionais.

Fonte: O Mirante

14-02-2013

"Portugal Sou Eu" é um contributo para o emprego e a industrialização

O Ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, afirmou que o programa "Portugal Sou Eu" é um contributo para o "reforço da industrialização" do País porque quando compramos português, estamos a contribuir para a manutenção do emprego em Portugal.

Fonte: www.portugal.gov.pt

14-02-2013

"Portugal Sou Eu" passa no Ribatejo para promover produtos nacionais

A sessão conta com o visionamento do filme promocional do programa, "Portugal somos todos nós. Portugal é cada um de nós", seguindo-se a apresentação da comunicação "Criar valor, consumir português", por Carlos Lopes de Sousa, presidente do AgroCluster Ribatejo.

Fonte: Jornal O Ribatejo

14-02-2013

Portugal Sou Eu, a marca para estimular consumo de produtos nacionais

A marca Portugal Sou Eu lançada pelo Governo e promovida pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) em colaboração com vários parceiros como associações empresariais foi apresentada aos empresários transmontanos.

Fonte: Mensageiro de Bragança

14-02-2013

Mais de 600 empresas já aderiram ao "Portugal Sou Eu"

Mais de uma centena de empresas transmontanas aderiram hoje ao programa "Portugal Sou Eu" juntando-se a mais 500 em todo o país que já adotaram o selo do programa do Governo para valorizar a produção nacional e estimular a reindustrialização.

Fonte: ionline

14-02-2013

"Portugal Sou Eu": mais de 600 empresas já aderiram

Mais de seis centenas de empresas adotaram o selo do programa do Governo para valorizar a produção nacional e estimular a reindustrialização. O ministro Álvaro Santos Pereira diz que esta é também uma forma de "salvaguardar as empresas portuguesas".

Fonte: TVI24

14-02-2013

Empresas de Mirandela aderem ao selo Portugal Sou Eu

Cerca de 30 empresas de Mirandela aderiram oficialmente esta quinta-feira, dia 14 de fevereiro, ao selo Portugal Sou Eu.

Fonte: Câmara Municipal de Mirandela

14-02-2013

Portugal Sou Eu passa em Torres Novas

A Nersant, em parceria com a AIP, promove um workshop de apresentação do programa Portugal Sou Eu, no dia 21 de fevereiro, em Torres Novas.

Fonte: www.oribatejo.pt

13-02-2013

Marca chapéu para valorizar a produção nacional

Incentivar a população a consumir o que é nacional e os produtores a aderir ao selo "Portugal Sou Eu" é o mote da campanha levada a cabo pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) e que conta com diversos parceiros a nível nacional.

Fonte: Semanário Nordeste

13-02-2013

Portugal Sou Eu vai estimular o consumo de produtos nacionais

"Trata-se de uma marca de Portugal, de produtos portugueses, que foi criada para dar um sinal aos consumidores daquilo que é produzido no nosso país, nas regiões, e aquilo que deve ser valorizado, sobretudo, neste período de crise", explicou Nelson Sousa, diretor da AIP.

Fonte: Mensageiro de Bragança

08-02-2013

Portugal Sou Eu em roadshow pelo país

O roadshow Portugal Sou Eu promovido pela Associação Industrial Portuguesa em parceria com as entidades regionais já arrancou. No total, 14 cidades de Norte a Sul do país recebem a iniciativa.

Fonte: Hipersuper

08-02-2013

Marca Portugal Sou Eu valoriza produtos regionais

Incentivar a população a consumir o que é nacional e os produtores aderir aos selo "Portugal Sou Eu". Este é o mote da campanha que está a ser levada a cabo pela Associação Industrial Portuguesa, que conta com diversos parceiros a nível nacional.

Fonte: Rádio Brigantia

22-01-2013

O que é nacional pode ser bom.

Mais do que um dever, o incentivo ao consumo de marcas portuguesas é uma necessidade.

Fonte: Jornal i

20-01-2013

Selo ainda não chegou às lojas

O Governo diz que ainda é "prematuro" falar em adesões ao Portugal Sou Eu e promete um balanço da iniciativa em março. Para já, o trabalho que está a ser feito é "positivo" e estão a ser preparadas iniciativas para disseminação da marca. As empresas aplaudem o Portugal Sou Eu salientando a valorização da incorporação nacional nos produtos.

Fonte: Público

01-01-2013

"Recuperar" o orgulho

A Iniciativa, liderada pelo IAPMEI e operacionalizada pela AEP, AIP e CAP, quer levar mais longe as marcas portuguesas e o que de melhor se faz em Portugal. Para recuperar o orgulho e ajudar o tecido empresarial.

Fonte: Revista Marketeer