Descrição

O Programa «Portugal Sou Eu» visa a dinamização e valorização da oferta nacional com assinalável incorporação de valor acrescentado e a promoção do consumo informado por parte dos consumidores, através de uma marca ativa e identitária da produção nacional. O Programa «Portugal Sou Eu» é do Ministério da Economia, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros 56/2011, e dirigido em particular às PME nacionais.

Objectivos

O Programa «Portugal Sou Eu» tem como objetivo principal o de garantir o envolvimento de toda a sociedade civil no desígnio de aumentar a notoriedade do Programa, de fomentar o consumo informado e de promover a dinamização e valorização da oferta com elevada incorporação nacional, como forma de aumentar a competitividade e a criação de emprego nas empresas portuguesas, em particular nas PME.

A quem se dirige

O Programa «Portugal Sou Eu» destina-se a os todos os Portugueses, com o objetivo de mobilizar o país para o desígnio do crescimento económico, e procura o envolvimento ativo e empenhado de toda a sociedade civil. O Programa estrutura-se em torno dos contributos que cada papel dos destinatários pode aportar.

Como Participar

Qualquer pessoa ou entidade pode associar-se ao Programa «Portugal Sou Eu», tomando consciência da importância que a valorização da produção nacional representa para a sustentabilidade económica e a criação de emprego no nosso País, e ajudando a partilhar e afirmar estes valores no seu dia-a-dia.