Notícias

Clube Inovação Portugal Sou Eu promove ciclo de workshops
Setores metalomecânica, químico, têxtil e agroalimentar

O Clube Inovação Portugal Sou Eu promoveu, durante o mês de dezembro, um conjunto de workshops setoriais de capacitação, demonstração e difusão de novos conhecimentos e tecnologias, no âmbito da investigação e desenvolvimento.
Os workshops, dirigidos às empresas aderentes dos setores da metalomecânica, químico, têxtil e agroalimentar, pretendem alavancar a colaboração entre entidades do sistema científico e tecnológico e empresas que operam na mesma cadeia de valor, com vista à transferência de conhecimento científico e tecnológico para o tecido empresarial.
Nas sessões, caraterizou-se o setor (oportunidades/ameaças), foram abordadas as tendências de mercado ao nível da inovação do produto, processo e marketing, visando reforçar as competências das empresas para a gestão/criação dos seus processos de inovação, através do desenvolvimento de processos de inovação tecnológica, organizacional e comercial, tendo como último objetivo a colocação no mercado de produtos/serviços de elevado valor acrescentado.
Calendário ciclo workshops 
14-12-2020 | “INOVAR NO SETOR QUÍMICO” 
17-12-2020 | “INOVAR NO SETOR METALOMECÂNICO”
21-12-2020 | “INOVAR NO SETOR TÊXTIL”
22-12-2020 |” INOVAR NO SETOR AGROALIMENTAR”
O Clube Inovação surge no âmbito da “Rede de Empresas Portugal Sou Eu”, criada em setembro do ano passado, com o objetivo de capitalizar a força negocial da rede em benefício das empresas aderentes ao programa.
O Clube Inovação Portugal Sou Eu visa a promoção da integração das empresas que constituem a rede em cadeias de valor baseadas na economia do conhecimento, que lhes permita desenvolver um melhor posicionamento perante o mercado.
 

Últimas Notícias