O Programa «Portugal Sou Eu» visa a dinamização e valorização da oferta nacional com assinalável incorporação de valor acrescentado e a promoção do consumo informado por parte dos consumidores, através de uma marca ativa e identitária da produção nacional.
Estudos
Impacto da adesão
O Portugal Sou Eu estudou o impacto da adesão para as empresas aderentes 82,6% das empresas consideram que as vendas beneficiaram com a adesão ao programa.
Fileira Habitat
O Portugal Sou Eu aprofundou o conhecimento da fileira Habitat no sentido de produzir um guia de referência para a aferição do grau de incorporação nacional, por famílias de produtos e identificação dos factores de produção críticos para aumentar o grau de incorporação.
Este guia foi desenvolvido tendo por base o conceito de incorporação nacional presente nas condições de acesso ao Portugal Sou Eu e de acordo com a especificação técnica DNP TS4508:2012 publicada pelo IPQ.
Para mais informações:
produtos cerâmicos - CTVC
produtos metálicos - CATIM
produtos de pedra – rochas ornamentais - CEVALOR
produtos de plástico - CENTIMFE
Fileira MODA: Têxtil e Calçado e acessórios
O Portugal Sou Eu aprofundou o conhecimento da fileira Moda no sentido de produzir guias de referência para a aferição do grau de incorporação nacional, por famílias de produtos e identificação dos fatores de produção críticos para aumentar o grau de incorporação no sector do calçado e artigos de pele; e matérias e componentes.
Estes guias foram desenvolvidos tendo por base o conceito de incorporação nacional presente nas condições de acesso ao Portugal Sou Eu e de acordo com a especificação técnica DNP TS4508:2012 publicada pelo IPQ.
Guia de Referência de Incorporação Nacional no Têxtil e Fatores Críticos das matérias-primas produzido pelo CITEVE
Fileira Habitat
O Portugal Sou Eu aprofundou o conhecimento da fileira Habitat no sentido de produzir um guia de referência para a aferição do grau de incorporação nacional, por famílias de produtos e identificação dos factores de produção críticos para aumentar o grau de incorporação.
Este guia foi desenvolvido tendo por base o conceito de incorporação nacional presente nas condições de acesso ao Portugal Sou Eu e de acordo com a especificação técnica DNP TS4508:2012 publicada pelo IPQ.
Para mais informações:
produtos cerâmicos - CTVC
produtos metálicos - CATIM
produtos de pedra – rochas ornamentais - CEVALOR
produtos de plástico - CENTIMFE
Fileira MODA:
Têxtil e Calçado e acessórios
O Portugal Sou Eu aprofundou o conhecimento da fileira Moda no sentido de produzir guias de referência para a aferição do grau de incorporação nacional, por famílias de produtos e identificação dos fatores de produção críticos para aumentar o grau de incorporação no sector do calçado e artigos de pele; e matérias e componentes.
Estes guias foram desenvolvidos tendo por base o conceito de incorporação nacional presente nas condições de acesso ao Portugal Sou Eu e de acordo com a especificação técnica DNP TS4508:2012 publicada pelo IPQ.
O estudo Grandes Empresas e Redes de Fornecedores analisa quais os fatores chave que as grandes empresas exigem aos seus fornecedores, e tenda dar resposta a questões relevantes para as PME.
Este Guião sobre eMARKETPLACES destina-se às PME e a todos os empreendedores e interessados que queiram obter conhecimento sobre estas ferramentas, e estar atentos às suas potencialidades.